BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 28 de junho de 2011

Textos de Opinião sobre a Leitura...

                                      Ler faz bem   !                                                     



                 Eu gosto muito de ler. Já li muitos livros como por exemplo: corpo humano, livros infantis, de desenhos animados etc … Eu acho que os livros são muito importantes para a nossa cultura Geral. Se nós lermos muito, aprendemos a escrever sem dar erros, aprendemos a perceber as frases, a pôr os sinais de pontuação no seu lugar e muito mais. Eu costumo ler vários tipos de livros e até jornais de publicidade para aprender a soletrar bem as palavras.

Devem-se ler jornais e revistas porque eles ajudam-nos a melhorar os nossos conhecimentos de leitura e de escrita.

            Ultimamente ando a ler a enciclopédia de Charlie Brown. Estou a aprender tudo do meu corpo: como se formam gémeos , como começa tudo, por que temos umbigo, como são os ossos, como se cura uma cárie etc… .

                        

Redigido pela Ema Francisca.




 A Minha opinião sobre os livros e a leitura....

                Eu acho que os livros e as leituras são muito importantes para aprendermos mais algumas coisas, apesar de tudo o que já sabemos.

             Eu adoro os livros porque aprendo muita coisa com eles. Gosto bastante de ler e por isso quase todos os dias, à noite, leio um capítulo de uma história.

      Eu aconselhava-vos a começar a ler, mesmo que não gostem porque vão descobrir que até e divertido ler! Eu espero que leiam muito. A história do “VIAJANTE QUE NÃO PODIA PARAR” é um bom exemplo para ler, é longa mas é divertida!      

Redigido pela Adriana





                                          Ler faz crescer!



            Ler faz bem às crianças e aos adultos. Ler faz crescer e fortalece a mente, mas há pessoas que não gostam de ler, o que não é o meu caso. Adoro ler e escrever. Há palavras grandes e pequenas para aprender e muitas letras para saber e treinar. Se eu não lesse ficava com menos sabedoria e a minha mente não se fortalecia tanto . Eu gosto mesmo muito de ler. Para mim ler é quase magia! Cada palavra, cada letra, cada frase e cada texto é espectacular. Um verdadeiro encanto! Enfim adoro ler!        
Redigido pela Beatriz Machado

0 comentários: